Home » » Será que só a camisinha é suficiente para prevenir doenças e gravidez?

Será que só a camisinha é suficiente para prevenir doenças e gravidez?

SSerá que só a camisinha é suficiente para prevenir doenças e gravidez?


Sexo oral deve ser feito com camisinha???




O preservativo tem um índice de sucesso para evitar gravidez ao redor de 94%, se utilizado em todas as relações e do começo ao fim da penetração. A principal causa de falha deste método é o uso inadequado, na maneira de colocá-lo no pênis. Muitas mulheres sentem-se mais seguras associando a camisinha a um outro método. Para saber mais sobre as possibilidades que existem, procure seu médico. Mas lembre-se: mesmo se adotar um anticoncepcional, não deixe a camisinha de lado, ela é a única que protege contra doenças sexualmente transmissíveis.

Muita gente ainda relaciona o uso do preservativo como uma forma de prevenir gravidez indesejada. Mas a camisinha é o principal meio de prevenção às DST (doenças sexualmente transmissíveis). Ela deve ser usada em todas as relações sexuais, havendo ou não penetração por via sexual (vaginal ou anal). De acordo com o Departamento de DST/Aids do Ministério da Saúde, 10 milhões de brasileiros já apresentaram algum sintoma relativo às DST
No caso de se praticar sexo oral na parceira é essencial o uso de papel filme. Em alguns países, já está sendo utilizado um produto chamadoDental Dam. Trata-se de uma tira de látex que foi inventada para facilitar a realização de procedimentos odontológicos, mas pode ser usada para a prática de sexo oral seguro. Outra forma de se proteger um preservativo ao meio e aplicá-lo na região genital feminina. O importante é que toda a área que terá contato com a boca do(a) parceiro(a) seja coberta. 


Outras práticas envolvem riscos

Não é só com relação ao sexo oral que as pessoas devem estar atentas. O uso compartilhado de brinquedos sexuais, como vibradores, também é um meio de transmissão de DST, assim como o uso de dedos e outras partes do corpo. O ideal é cada pessoa ter o seu próprio objeto e não compartilhá-lo com ninguém. 
Se for compartilhar, deve ser lavado com água e sabão, e é ideal que se coloque preservativo a cada utilização.
Não dá para negar que sexo é uma das melhores coisas para se fazer em vários lugares
doutoram doutora do prazer 



0 comments:

Post a Comment

 
Support : Copyright © 2015. celebrity news this week - All Rights Reserved