Home » » A importancia da higiene pessoal no sexo

A importancia da higiene pessoal no sexo

                
           A importancia da higiene pessoal  no sexo
              
      

Tenho visto ultimamente que as pessoas reclamam que o parceiro ou parceira não cuidam de sua higiêne pessoal adequadamente e que na hora do ato propriamente dito, a coisa quase é deprimente
 
Sexo - higiene é fundamental - Tanto para o homem quanto para a mulher, lavar as partes íntimas deve ser encarado como hábito saudável. É extremamente importante a limpeza dos órgãos sexuais femininos e masculinos. Além de proporcionar uma transa gostosa e sadia, evita a transmissão de DSTs. Na maioria dos casos, água e sabão neutro resolvem a questão. Portanto, estar limpo para o sexo é apenas uma questão de hábito. Lavar as partes íntimas deve ser tão comum quanto escovar os dentes. Aqui você pode encontrar algumas respostas e dicas de especialistas para problemas como o mau cheiro e outras consequências da má higienização


Cuidados Femininos:1 - O que devo usar, o bidê ou a ducha, para lavar a vagina? A ducha é preferível, porque o jato d'água pode ser direcionado da frente para trás. A lavagem deve restringir-se à parte externa. No bidê, a tendência é de que a água escorra de trás para frente, podendo levar bactérias do ânus para a vagina.

2 - Que tipo de produto posso usar durante a higiene íntima? Sabonetes neutros, evitando os glicerinados, uma vez que estes podem provocar irritação na mucosa.

3 - Tenho corrimento que dá mau cheiro. Como devo proceder? O mau cheiro é causado por bactérias. Procure um ginecologista para a identificação e o tratamento.

4 - Beijar logo depois de meu marido fazer sexo oral em mim pode causar doenças nele e em mim? Não, desde que você esteja sexualmente sadia.

5 - Posso usar vaselina para que a introdução no pênis no ânus se torne mais fácil? Sim, porém o excesso de vaselina pode ser irritante para a mucosa.

6 - Desodorantes íntimos ou perfumes na vagina são recomendados? Em algumas mulheres, os desodorantes ou perfumes provocam irritação ou alergia. Evite-os, pois basta o uso do sabonete neutro.

7 - Que tipo de problemas relacionados à higiene genital malfeita pode atrapalhar o desejo do parceiro? Mau cheiro e corrimento.

8 - Meu namorado gosta de introduzir objetos como vibradores na minha vagina. Isso é anti-higiênico? Se o vibrador foi devidamente limpo com sabonete bactericida, não é anti-higiênico. Mas cuidado: não devem ser introduzidos objetos que a possam ferir de alguma maneira.

9 - Quantas vezes ao dia devo me lavar? Geralmente, uma vez ao dia é suficiente. O interior da vagina não deve ser lavado, a não ser sob recomendação médica, pois a lavagem interna retira a proteção natural. Após a relação sexual e banhos de praia ou piscina, a genitália também deve ser lavada. Atenção: lavagem de genitálias em excesso diminuem a resistência natural da vagina.

10 - Preciso de cuidados especiais de higiene quando estou menstruada? Nesse caso, as lavagens devem ocorrer com mais freqüência durante todo o dia.

11 - Quantas vezes ao dia devo trocar o absorvente externo? E o interno? O absorvente externo deve ser trocado sempre que já estiver com uma boa quantidade de sangue. Em caso de sangramento escasso, você deve trocá-lo pelo menos 2 vezes ao dia. O interno, apesar de muito prático, deve ser evitado, pois aumenta a incidência de processos infecciosos. O ideal é restringir seu uso a momentos especiais e por poucas horas por dia.

12 - É anti-higiênico engolir o esperma do homem? Não, desde que o homem esteja saudável.

13 - Transar durante a menstruação pode causar algum tipo de doença? A mulher fica mais vulnerável a processos infecciosos durante a menstruação. Entretanto, não haverá problema se os parceiros estiverem sadios de doenças transmitidas pelo sangue (ex: hepatite B e C).

14 - O pênis pode ser introduzido na vagina logo depois de ter sido introduzido no ânus? Não. O ânus contém grande quantidade de bactérias que, se atingirem a vagina, causaram corrimentos.

15 - Como deve ser feita a higiene pessoal das virgens? Igual a de qualquer mulher, usando sabonete neutro.

16 - Qual a forma correta e eficaz de higienizar o ânus antes do sexo anal? Sabonete neutro, não glicerinado. Evacuar antes do sexo anal se a ampola retal estiver com fezes. Após a relação o homem deve lavar o pênis.
   

Cuidados masculinos:

1 - Como o homem deve se limpar antes de fazer o sexo? O sexo deve ser uma atividade que dê prazer a ambas as partes. Portanto, um bom banho, com atenção para a região genital, especialmente nos homens não circuncidados, é sempre bom.

2 - Quem é circuncidado ou faz operação de fimose deve ter algum cuidado higiênico diferente? Não. Os homens circuncidados tem higiene melhor, pois há menor acúmulo de esmegma no pênis (secreção branca que fica ao redor do pênis) do que em homens que têm prepúcio (pele que cobre a cabeça do pênis) íntegro.

3 - Como o esmegma deve ser retirado? Deve ser higienizado com água e sabão neutro, mas sem produtos químicos, que podem causar pequenos ferimentos na mucosa.

4 - Depois de gozar na transa, o pênis deve ser lavado imediatamente? Não há necessidade de o pênis ser lavado imediatamente após a ejaculação, porém deve ser observado que muitos espermatozóides ainda ficam aderidos à secreção da cabeça do pênis e, se houver muito contato com a vagina, pode haver o risco da gravidez. No caso de pessoas não saudáveis, pode ainda ocorrer a transmissão de alguma doença.

5 - Tem algum problema fazer sexo oral depois que eu gozei mas não limpei o esperma? Há relatos na literatura médica de transmissão do HIV por meio do sexo oral, principalmente se a parceira tem alguma lesão na gengiva. O esperma possui grande quantidade de vírus, principalmente em portadores do HIV.

6 - Como devo lavar a região que fica entre as coxas e debaixo do saco escrotal? Nessa área pode ocorrer acúmulo de umidade, o que propicia o crescimento de fungos. É importante manter a região seca. O uso de roupas de baixo de algodão ajuda, assim como usar talco anti-séptico.

7 - Existe algum meio para tirar o cheiro da camisinha depois da transa? O cheiro que fica no pênis após a relação pode ser retirado com um bom banho de água morna e sabonete neutro, principalmente para eliminação do lubrificante, presente nos preservativos.

8 - Como devo me limpar depois de ter feito sexo anal sem camisinha? O sexo anal nunca deve ser feito sem preservativos para evitar a transmissão de doenças sexualmente transmissíveis e infecção retal causadas por bactérias comuns na flora intestinal. O ânus sempre tem essas bactérias.
           

                           


                              DOUTORAM  / DOUTORA DO PRAZER 

                      COLOQUE SEU COMENTARIO SEU  CONTO SUA HISTOÍA DE AMOR
                                OU   SUA  ...... 
                                QUERO SABER  DO QUE GOSTA  

                                      BJSSSSSS   AMORESSSS
                      

0 comments:

Post a Comment

 
Support : Copyright © 2015. celebrity news this week - All Rights Reserved