Home » » Ejaculação Precoce,

Ejaculação Precoce,

                                    Ejaculação Precoce

Se você chegou até aqui querendo entender o que é a    Ejaculação Precoce, desejando resolver esse transtorno sexual na sua vida ou na de seu parceiro, então prepare-se, pois quando ler este texto você terá uma compreensão diferenciada que talvez muitos outros textos não lhe deram, e tenho certeza que isso influenciará sua vida sexual completamente. 
Vamos ao que interessa?
Você já deve ter lido que a Ejaculação Precoce (EP) é provocada por fatores físicos, psicológicos e habituais. Pois bem, isso é verdade, no entanto em mais de 80% dos casos o motivo é psicológico, restando apenas 20% para causas orgânicas e de hábitos espontâneos. Isso nos mostra algo extremamente delicado, pois a Ejaculação Precoce  representa mais de 40% dos problemas sexuais relatados pelos homens, afetando diretamente em seu bem-estar físico-emocional. Mas saber disso é também uma boa notícia, pois nos mostra que, no que se refere a psiquê humana, "tudo" é passível de transformação e será esse o meu objetivo hoje, mostrar não apenas o principal motivo da ejaculação precoce, mas como resolver esse problema através de práticas simples do seu comportamento, focando tanto o homem quanto a mulher. 
Em primeiro lugar entenda que Ejacular não é a expectativa (desejo) criado pelo homem (ou mulher), mas sim o Orgasmo, isto é, aquela sensação singular de prazer considerado o ápice darelação sexual. E falando de prazer, todos queremos e corremos atrás dele, mas vivemos numa sociedade em que já não se compreende tanto o significado emotivo-afetivo do sexo, ao invés disso valoriza-se com mais exclusividade o elemento FÍSICO da relação, que nada mais representa do que um meio para se atingir um... "prazer". Aqui temos o primeiro problema desencadeador de futuros "ejaculadores precoces", qual será? Perceba:
relação afetiva é ---construída---- e, como tal, precisa de liberdade, intimidade, conhecimento e tempo espontâneo para se tornar verdadeira. Consequentemente o prazer físico nasce com espontaneidade. Ele passa a ser uma manifestação de um prazer prévio onde o bem-estar consigo mesmo e com o ---outro--- prevalece. Isso significa que não há qualquer peso de obrigação ou responsabilidades para com a ---aquisição---de um prazer físico, pois tudo passa a ser uma coisa só, vinda de um embrião chamado... RELACIONAMENTO. Por outro lado, a relação sexual destituída de significado, mas apenas motivada pela aquisição abstrata de um prazer físico, trás consequentemente a OBRIGAÇÃO de se obter prazer e dar prazer ao outro, e este é, infelizmente, o "grande" significado que temos assumido em nossa sociedade acerca do sexo.
Como vemos isso na Ejaculação Precoce?
Assim: o jovem garoto . Se você for homem, ponha-se no lugar dele, ok?) cresce absorvendo ideias, imagens e músicas ao longo de toda a sua vida que dizem para ele indiretamente: "você tem que ter prazer e ser o gostosão, o negócio é arrebentaaaar"Criando assim uma expectativa de desempenho sexual restrita a uma imagem de super-herói, destituída de valores afetivos-humanos, onde o sexo é um fim último em si mesmo para o... "prazer". Vemos isso claramente nos filmes Norte-Americanos que abordam a temática jovem onde o cara mais popular, gostosão, atual, o "bem-na-fita" é aquele que "pega todas" (...).  Ou seja, Os relacionamentos construídos não são valorizados, consequentemente a espontaneidade das relações sexuais se perde para dar lugar e significado exclusivo ao ---momento--- do prazer, que é traduzido pelo ---orgasmo---. Interessante não? Não há um tempo fixo para determinar a EP, mas existe a percepção do casal. É quando tanto o homem quanto a mulher percebe que foi rápido demais e ficam os dois insatisfeitos, o homem por não fazer o que gostaria plenamente e a mulher por mal ter sentido o... né? Em média uma relação sexual é considerada normal a partir de 3 (três) minutos de ----penetração----- ininterrupta, o que sendo alternado com outras carícias e etc dará uma relação sexual completa de uns 20 a 30 minutos. O mais importante é a percepção que o homem tem de seu momento ejaculatório, isto é, se você sabe ou não o momento exato em que vai ejacular e se tem controle sobre esse momento. Caso não saiba precisar e sente que quando esta perto não tem mais como retardar (claro que sem interromper completamente a relação) esse é um provável caso de Ejaculação Precoce.Como eliminar a Ejaculação Precoce?
Eliminar a EP restrita a um fator psicológico é passar por um processo conhecido na Psicologia de Contra-Condicionamento, que nesse caso será feito pelo próprio homem com a participação ativa de sua mulher. Isso requer tempo e muita paciência. Os resultados são construídos com o tempo e não de um dia para o outro, por isso também a importância da mulher certa, o que é fundamental para a cura. 




doutoram 

0 comments:

Post a Comment

 
Support : Copyright © 2015. celebrity news this week - All Rights Reserved